Um mestre Yogi

História do Yoga - Pesquisa sobre ioga feita mais de um século. Mesmo assim ainda existem muitas pessoas que não têm segredos revelados sobre a presença de yoga. Publicamente conhecido, ioga se originou na Índia há cerca de cinco mil anos.

Até agora, muitos estudiosos ocidentais que ioga originou-se muito mais cedo, talvez cerca de 500 AD durante fundador Gautama Buda do budismo.

Mas então, no início da década de 1920, os arqueólogos surpreendeu o uso mundial da invenção que é considerada a civilização da cultura Indus. Uma civilização na área de terra de 300 mil milhas quadradas.

artefatos-de-cerca-de-yoga

Foi das maiores civilizações na antiguidade precoce. Na parte inferior do grandes ruínas das cidades de Mohenjo Daro e Harappa, escavadeiras, achei uma foto de arranhões a máquina figuras se assemelham a Zé em uma pedra de cap.

Muitos outros achados que compartilham uma surpreendente continuidade entre civilizações anteriores e então entre residentes e cultura Hindu.

Não houve resposta da civilização primitiva deste tempo que alegou ser do indo-Sarasvati, chamada de dois principais rios fluindo na parte oriental da Índia.

A população da do indo-Sarasvati significa civilização desfrutado edifícios de vários andares, um sistema de esgotos, a maioria não são capazes de superar a partir do mundo da antiguidade para os banhos romanos do Império, públicos akbar derivada de asfalto, aparar o tijolo geométrico e o assado de tijolo cru para o repouso da construção civil,

O secar do rio Sarasvati cerca de 1900 A.C. consequências. Rio de Sarasvati morte forçou a população a migrar para o mais fértil na terra de Hindustan, especialmente a leste na direção do rio Ganges.Mas por que a história era importante para yoga?

 iogue antigo

( Os 2.700 anos restos de esqueletos antigos de um iogue antigo sentado em samadhi foram encontrados em uma civilização sítio arqueológico do vale do Indo localizado na Balathal, Rajasthan )

Yoga é o produto de uma civilização madura inigualável no mundo das antiguidades. Yoga tradicional fornece uma resposta razoável sobre a questão profundamente, como "Quem sou eu", "de onde eu vim", "Onde eu chegaria em casa?", e "O que faço?"

É um tipo de pergunta, que mais cedo ou mais tarde nós por toda as extremidades para perguntar a mesmo. Pelo menos, tem uma resposta implícita acima de si mesmo. Muito longe, precisamos saber o filósofo todo biológico.

A História do Yoga


A história do yoga é dividida em quatro grandes categorias ou seja Veda Yoga, Praklasik Yoga, Yoga clássico e Posklasikal Yoga. Esta categoria de fato mover continuamente ajustar aos tempos da civilização

1. Yoga Veda 

ensinamentos de Yoga encontrados acima do Rig Veda, e três hymnodis conhecido como Yoga védico.Em sânscrito, veda significa conhecimento, enquanto que em termos Sankserta plataforma (de ric), que significa louvor. So-Rig Ved é uma coleção de hinos que louvam um poder superior. 

Três outros hinários védicos é Yajur-Veda (conhecimento do sacrifício), Sama-Veda (conhecimento do Chants), e Atharva-Veda (conhecimento do Atharvan). 

O terceiro hymnody está cheia de fórmulas mágicas, mas também inclui uma série de hinos filosóficas. 

védica Yoga é também chamado Yoga arcaico, perto do antigo ritual indiano. É a idéia de sacrifício, o que significa incorporar o mundo material com o mundo espiritual invisível. 

Para ser bem sucedido ritual, o sacrifício deve ser capaz de concentrar sua mente por um longo período. Foco para além das limitações da mente comum é a raiz de yoga. 

Se for bem sucedido, veda yogi é abençoado com uma serra elétrica ou experiência da realidade transcendental. Professor de veda yoga chamado de 'vidente' em livros em sânscrito.

2. Praklasikal Yoga 

Esta categoria abrange um período de tempo de largura de cerca de dois mil anos, até o século II dC.Praklasikal Yoga vem em muitas formas e disfarces. As manifestações iniciais permanece intimamente ligada ao sacrifício da cultura védica, como desenvolvido pelos brâmanes e Aranyakas. 

Brâmane é um texto em sânscrito que explica os hinos védicos e rituais no reboque. Enquanto isso, Aranyakas é o texto ritual para aqueles que escolheram viver no exílio como um recluso floresta. 

Yoga vem naturalmente para os Upanishads, os textos gnósticos delineando ensinamento oculto sobre a unidade. Existem mais de 200 livros sagrados. 

Embora poucos são preparados no período antes do Buda no século 5 aC. Uma escritura incrível yoga é o Bhagavad-Gita (Cântico do Senhor), onde o reformador social Mahatma Gandhi falou o seguinte: 

"Quando decepções olhar para o meu rosto, e só em eu não ver um raio de luz, eu voltar para o Bhagavad Gita. Eu achei um verso e eu imediatamente sorriu em meio a grande tragédia, e minha vida estava cheia de tragédia externo, e se não o fizerem visível, nenhuma cicatriz indelével em mim, eu devo isso aos ensinamentos do Bhagavad Gita . " 

Yoga praklasikal também existem em dois grandes épicos indianos, o Ramayana eo Mahabharata.Várias escolas de yoga praklasikal desenvolver técnicas para alcançar a meditação profunda, onde iogues e yoginis além do corpo e da mente encontrar a sua verdadeira natureza.

3. Yoga Clássico 

Esta etiqueta aplica-se ao yoga óctuplo, também conhecido como Raja Yoga, ministrado por Patanjali em seu Yoga-Sutra. Texto em sânscrito consiste em 200 declarações aforísticos. 

Sutra significa literalmente 'rosca'. Significado como um fio da memória, memorizando ajuda para estudantes que mantêm um conhecimento e política Patanjali. 

Yoga Sutra, provavelmente escrito no século II dC. Comentário em sânscrito sobre os Yoga Sutras são o Yoga-Bhasya (Discurso sobre Yoga) associado com Vyasa. Ele foi escrito no século V dC. 

Fora da legenda que está presente, nada se sabe sobre a Patanjali ou Vyasa. Patanjali acreditava que cada indivíduo é um composto de matéria (prakriti) e espírito (purusha). 

Ele entende o processo de yoga, a fim de trazer o processo de separação de matéria e espírito. O objetivo é ser capaz de recuperar o espírito de pureza absoluta. 

4. Yoga Posklasikal 

Novamente, essa é uma categoria muito abrangente. Refere-se a todos os tipos e escolas de yoga que surgiram no período pós Patanjali Yoga Sutras pertencem. 

Em contraste com yoga clássico, posklasikal yoga afirmam unidade como o fim de tudo. Por um lado, o dualismo yoga clássico pode ser visto como um interlúdio curto forte no fluxo de ensinamentos não-dualistas que remontam aos tempos védicos antigos. 

De acordo com este ensinamento, você, nós, e todos ou tudo é um aspecto ou expressão de uma coisa e da mesma realidade. Em sânscrito única realidade chamada Brahman (o que significa que tem crescido expansiva) ou Atman (auto transcendental em oposição ao ego limitada). 

Vários séculos depois de Patanjali, a evolução do Yoga cada vez mais atraente. Agora, alguns especialistas começaram menyelidki grande potencial escondido do corpo. A geração anterior de iogues e yoginis não dar atenção especial para o corpo. 

Eles estão mais interessados em contemplação, para o ponto onde ele poderia vir para fora do corpo consciente. O objetivo, eles deixam o mundo para trás, e junte-se a realidade sem forma, o espírito. 

Uma nova geração de mestres de yoga criado um sistema projetado para rejuvenescer o corpo e prolongar a vida. O corpo é considerado como o templo da alma imortal, e não apenas recipientes são descartados na primeira oportunidade. 

A preocupação criando parto yoga de Hatha Yoga, uma versão amadora de que agora é praticado em todo o mundo. Ela também provoca vários ramos e de outras escolas, como Yoga Tantra.

5. Modern Yoga 

A história do yoga moderno largo âmbito iniciado em religiões do parlamento em Chicago em 1893. No congresso Swami Vivekananda (Svámin) que significa 'mestre' fez grande impressão e duradoura na frente do público americano. 

Ao mando de seu professor, Ramakrishna santo, ele encontrou um caminho para a América, onde naquela época ele não sabia uma alma. Ele foi convidado para o Parlamento, e mais tarde tornou-se um diplomata do yoga mais popular. No ano seguinte, ele viajou muito para atrair os alunos a aprender Yoga. 

Antes de Swami Vivekananda alguns outros mestres de Yoga havia cruzado o oceano para visitar a Europa. Mas sua influência é curto. Vivekananda grande sucesso como abrir as comportas para outros especialistas iogues da Índia. Aparentemente, o fluxo de chegadas de mestres orientais não pararam. 

Depois de Swami Vivekananda, os professores mais populares nos primeiros anos do movimento ocidental Yoga foi Paramahansa Yogananda. Ele chegou em Boston em 1920. Cinco anos depois, ele fundou a Self-Realizaton Fellowship, cuja sede ainda está lá em Los Angeles. 

Embora tivesse "esquerda" ela em 1952 com a idade de cinquenta e nove, ele continua a ter seguidores em todo o mundo. Após sua morte, o corpo de Yogananda não mostrou sinais de deterioração para um total de vinte dias. 

Os números eram muito populares durante as décadas após a década de 1920 é Ramacharaka.Apenas um punhado de pessoas sabe que Ramacharaka, aparentemente, não o seu nome real. 

É o pseudônimo de duas pessoas a saber, William Walker Atkinson, que deixou o escritório de advocacia em Chicago por causa de praticar ioga, professor Baba Bharata. 

Desde o início da década de 1930 até a sua morte em 1986, Jiddu Krishnamurti fala eloqüentemente aos milhares de filósofos ocidentais. Ele demonstrou Jñana Yoga, e atraiu uma grande multidão de ouvintes e leitores. 

Fechar círculo de seus amigos foi Aldous Huxley, Christopher Isherwood, Charles Chaplin e Greta Garbo. Bernard Shaw mesmo descrito Krishnamurti como o homem mais bonito que ela já vira. 

Yoga, sob a forma de Hatha Yoga, entrou América mainstream quando Yogini origem russa Indra Devi, apelidado como o 'Primeira Dama do Yoga' estúdio aberto em Hollywood em 1947. 

as estrelas foram ensinados, entre outros, Gloria Swanson, Jennifer Jones e Robert Ryan, e treinou centenas de professores. Com a idade de nove décadas viveu em Buenos Aires, e continua a ser uma voz influente para a ioga. 

Sistema de Iyengar yoga introduzido por BKS Iyengar, também se tornou um fenômeno global, milhões de pessoas segui-lo. Livros BKS Iyengar vendidos em 70 países e traduzido em 13 idiomas. 

Iyengar enfatiza a precisão do desempenho bem-estar físico e através da postura. Porque a abordagem secular, em 1969, apenas para ser ensinado yoga Iyengar no Inner Educação London Authority. 

BKS Iyengar é em 20 de agosto e morreu com a idade de 95 se tornou uma figura como uma celebridade. Ele apareceu na televisão realizando proezas com o corpo torcido. 

Em 1973, quando ele visitou os Estados Unidos pela segunda vez, centenas de pessoas foram à espera. Como cogumelos na estação chuvosa Iyengar Yoga Association apareceu na América do Norte, Europa e outras partes do mundo.

About us Disclaimer Privacy Policy Sitemap Contact Us
Dicas de Yoga© 2014. All Rights Reserved. Template By Seocips
SEOCIPS areaone